[GTER] bloqueio de portas altas pela Virtua

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Thu Apr 19 12:17:21 -03 2007

Marco Aurelio Miranda wrote:
> Olá pessoal,
>
> estive fazendo uns testes tentando conectar em algumas portas altas através
> de uma conexão Virtua em Brasilia e aparentemente, as conexões de saída
> estão sendo bloqueadas (ficam no status SYN_SENT) . Fazendo o mesmo teste
> usando um servidor no exterior a conexão é estabelecida sem problemas. Não é
> problema de Firewall. Alguém confirma o bloqueio?

Nao sei se faz muito sentido.
Alem de existirem protocolos 'well-known' em portas altas (presumo que
voce quer dizer portas acima de 1024 ?), como H.323 e outros, existem
protocolos que dinamicamente podem 'passar' estas portas altas para
conexao 'secundaria' (passive ftp e' um por exemplo que me recordo)