[GTER] speedy, desespero!!!!!!!

Edison Bortolin edison at coslinux.com.br
Fri Apr 13 11:18:17 -03 2007

Julio,

Se cada cliente seu que utiliza speedy, possuir um Linux para
compartilhar a internet, você pode configurar o named para fazer cache
de DNS e responder à requisições de DNS da rede local.

Todos os nossos clientes possuem um firewall implementado com Linux e
eles nem sequer chegaram a reconhecer que os servidores DNS da
Telefonica estão com problemas.

Você mencionou também que possui um servidor onde hospeda páginas,
certo? Sendo assim, você deve ter total condições de configurar um DNS
no seu servidor e permitir que os seus clientes acessem o seu DNS. Isso
contorna o problema.

Espero ter ajudado!

[ ] 's

Edison