[GTER] RES: RES: Problemas DNS Speedy novamente

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Fri Apr 13 10:38:20 -03 2007

Vamos ver se nao estou falando besteira :-).

O espaco esta REGISTRADO no RIPE, nao quer dizer que esteja fisicamente
la. Os round-trip times me levam a crer que nao esta la nao.. Eu
chutaria inclusive que e' um router em Miami pelo nome no reverso.

Independente disto, o servidor DNS que voce acessa esta em que IP ?
Note, o servidor de nomes nao tem nenhuma relacao com o destino final
dos pacotes para o www.google.com, inclusive com Anycast, daria para
dizer que a zona (pun intended) esta generalizada, voce pode estar
falando com um DNS ai do lado e eu com um daqui do lado, no mesmo IP em
caixas diferentes.

Eu acredito que alguns TLD estavam 'tendendo' para anycast, nao sei se
provedores estao implantando 'para baixo tambem' (sei que ao menos um
Tier 1 em NA usa, nao so para DNS).