[GTER] BIND Nxdomain Redirect

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Apr 11 16:09:42 -03 2007

On Wed, 11 Apr 2007, Paulo Raponi wrote:

> Marlon,
>
> realmente o que estamos querendo é exatamente o que o OpenDNS faz. A
> unica coisa a ser feita é ao invés de mandar uma resposta de dominio
> inexistente para uma query, o dns mande uma URL especifica indiferente
> do protocolo. Queremos saber se existe alguma configuração no BIND pra
> fazer isso ou se existe um outro software free para unix.

acho que você está fazendo bobagem, mas se quiser isto deve funcionar no
bind. no arquivo de carga inicial do cache (hint) coloque isto:

*	in	a	w.x.y.z

onde w.x.y.z é o endereço onde está o servidor que manda a página
especial. No entanto recomendo que você repense o que está fazendo pois
isso vai atrapalhar e muito outras coisas. (- como teu servidor está fora
do ar, estou pingando ele aqui! - na verdade está pingando w.x.y.z...)

como diria Cícero, se fosse brasileiro, eius simius in cuius ramus!