[GTER] Controle de acesso à Internet em escolas

Rafael Possamai rafaelpossa at gmail.com
Wed Apr 4 13:59:50 -03 2007

Um software muito usado hj em dia é o squid, que faz essas filtragens de
conteúdo em conjunto com um firewall que pode ser o iptables.
http://www.squid-cache.org/
A respeito do sistema do IE não posso dizer nada, pois nunca o utilizei, mas
deve funcionar  também, o problema é que imagino que tenha que ser feita a
configuração do IE em todas os computadores cliente e já o squid faz a
filtragem no servidor direto evitando todo esse trabalho.

Att.,
Rafael