[GTER] Router wifi

Alberto Cesar alberto at nied.unicamp.br
Wed Sep 27 10:02:43 -03 2006

    Olá Marcelo, usamos um modelo da LinkSys, o WRT 54 G, 54 Mbps

    O primeiro que compramos veio com defeito, após um mês de testes e
configurações, ele começou a travar e quando gravavamos as configurações
em arquivo, por segurança e para fazer upload em caso de problema, o
roteador carregava mas não usava o arquivo.

    Ligamos para a loja e eles trocaram por outro igual, que veio com um
firmware instável, o jeito foi usar um firmware alternativo, que
funciona bem há mais de 6 meses, sem nenhum problema.

    Quanto ao sinal, é bom, mas apenas como referência: um computador
colocado em baixo de uma bancada, localizado a duas salas (separadas por
divisórias) de onde está o roteador, não consegue se conectar na rede,
pois o sinal chega apenas a 40%. A emissão do sinal do roteador está em
50% (também configurável no LinkSys)

    De resto é muito bom, a interface web de configuração é bem
organizada e com várias opções disponíveis, como Wep, Wpa 1 e Wpa 2,
controle de fragmentação e configurações para Qos

    Abraços

Alberto César

Administrador de Redes e Conectividade

Nied / Unicamp - http://www.nied.unicamp.br