[GTER] + 4Mb gratuíto via Embratel?!?

David Magno Santos de Almeida david at infonet.com.br
Tue Sep 26 08:54:45 -03 2006

"Outra questão é que quando se faz limitação de capacidade de uso de um
canal, não se pode limitar exatamente pela capacidade contratada, ou
ela nunca será atingida, por causa do processo de amostragem."

...mas será que esses 4 Mb a mais seriam só para o processo de amostragem?

"Eu sugiro capturar o tráfego na interface Ethernet e analisá-lo em
mais detalhe para perceber exatamente o que está acontecendo"

...conhece alguma ferramenta para essa analise no roteador Cisco? Ou teria
que colocar
um firewall no "meio" para poder fazer essqa captura e consequente analise?

Algo a reparar que os 18 Mbps que você tinha em canais PPP/HDLC/FR
eram de velocidade de linha, ou seja, tinha também o encapsulamento.

Tipicamente quando se configura QoS em WAN os parâmetros configurados
são só do tráfego IP, sem encapsulamento. Por si só isso já vai dar
alguma diferença.

[...]

Rubens

On 9/25/06, David Magno Santos de Almeida <david at infonet.com.br> wrote:

>   Olá pessoal,
>
>     Temos um backbone de 18 Mb com a Embratel e recentemente migramos a
forma de como era nos entregue o mesmo, de circuitos fracionados em 2Mb (2 X
9) cada para Ethernet (1 X 18Mb) via fibra.
>     O que acontece é que após essa migração o backbone vem atingindo
facilmente os 22Mb! E não houve contratação alguma por nossa parte de mais
4Mb. O que voces acham que houve?