[GTER] SYN FLOOD ATTACK

Daniel Cid danielcid at yahoo.com.br
Mon Sep 25 15:01:44 -03 2006

Syn floods attacks podem causar dois problemas:
exaustao de recursos na maquina (memoria) ou na rede
(banda). Se o seu problema for na rede, nao a nada que
voce possa fazer a nao ser contactar seu provedor
e pedir ajuda. Entretanto, se o problema for nos
recursos da maquina, voce pode habilitar syn-cookies,
filtrar o ip diretamente no seu firewall (evitando
exaustao da memoria) ou no seu roteador...

*Se esse ataque estiver vindo apenas de um IP, um
simples bloqueio no firewall deve funcionar. Se forem
de varios IPs, tente utilizar syn-cookies, pois esses
IPs podem ser invalidos (spoof) e voce pode acabar
bloqueando que nao devia.

Espero ter ajudado.

--
Daniel B. Cid