[GTER] Performance em Raid-5

Itamar Reis Peixoto itamar at ispbrasil.com.br
Tue Oct 31 13:09:12 -03 2006

eu tentaria com um kernel mais novo.

como por exemplo o 2.6.18.1

--------------------

Itamar Reis Peixoto

e-mail: itamar at ispbrasil.com.br
msn: itamarjp at starmedia.com
skype: itamarjp
icq: 81053601
+55 34 3238 3845
+55 11 4063 5033
----- Original Message -----
From: "Diego Zuaneti Arruda" <diego at fasternet.com.br>
To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes"
<gter at eng.registro.br>
Sent: Tuesday, October 31, 2006 1:05 PM
Subject: [GTER] Performance em Raid-5

    Pessoal, instalei Slackware 11 em um servidor Dell Power Edge 1800, e
estou utilizando uma placa CERC SATA 1.5/6ch para Raid.
    Utilizei o CD de Boot que chegou junto com a placa para criar o Raid-5.

    Depois de criado o Raid-5, instalei o Slackware 11, porém a performance
está muito fraca, além de uma mensagem aparecendo (HDIO_DRIVE_CMD(null)
(wait for flush complete) failed: Inappropriate ioctl for device). Vejam:

# hdparm -tT /dev/sda1

/dev/sda1:
 Timing cached reads:   3576 MB in  2.00 seconds = 1788.00 MB/sec
HDIO_DRIVE_CMD(null) (wait for flush complete) failed: Inappropriate ioctl
for device
 Timing buffered disk reads:   54 MB in  3.13 seconds =  17.25 MB/sec
HDIO_DRIVE_CMD(null) (wait for flush complete) failed: Inappropriate ioctl
for device

    Alguém sabe o que pode ser ? A versão do Kernel é 2.4.33.3, e a versão
do Firmware da placa RAID também está atualizada.

    Se alguém tiver alguma dica sobre o problema eu agradeço.

--
Atenciosamente,
Diego Zuaneti Arruda