[GTER] velocidade

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Sun Oct 29 22:41:45 -03 2006

> Atendemos a algum tempo um provedor que fica remotamente, ele eh atendido com um radio MPLS Nec Pasolink onde habilitamos 7 tributários de 2Mbps passando por um Mux para fazer balanceamento do mesmo (o Mux eh devido a deficiencia do Cisco em balancear mais de 6x2Mbps), porem esse provedor esta mudando para nosso prédio onde

Eu nunca testei, mas o IOS 12.3T/12.4 (e algumas outras versões nas
séries para Service Providers) suportam balanceamento em mais de 6
caminhos.

será atendido fisicamente por par metálico (cabo de rede) porem
preciso limitar a banda deles em 14Mbps o que vcs me aconselham de
hardware para fazer essa limitação? não gostaria de fazer em CBQ com
Linux por se tratar de um cliente com vários blocos de Ip Valido e
sabemos que vai estourar o CBQ facil facil...:-(

Mesmo com vários blocos, ainda são poucos buckets... a velocidade sim
parece pouco adequada para o CBQ, mas o Linux suporta outros qdiscs
como HTB e HSFC que poderiam ser usados.

Rubens