[GTER] E-mails com vários destinatários param a Internet

Fábio J. Bonatto fabio.bonatto at vweiss.com.br
Thu Oct 19 09:48:57 -03 2006

Aqui utilizamos Linux ...CBQ (qos)
----- Original Message -----
From: "Gustavo Moraes" <Gustavo.moraes at cma.com.br>
To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes"
<gter at eng.registro.br>
Sent: Thursday, October 19, 2006 10:37 AM
Subject: Re: [GTER] E-mails com vários destinatários param a Internet

Talvez uma simples limitação de banda resolveria seu caso... Logicamente
tem um firewal no caminho correto ???
Instala algum sistema de limitação de banda no mesmo.... Limitando sa
saídas SMTP... E aproveite para realizar outras limitações dependendo de
uso da sua estrutura...

Eduardo Oliveira Hernandes escreveu:
> Pessoal blz,
>
> Bom, tenho o seguinte ambiente:
>
> Athlon XP 2000+ + 1,5 GB RAM + Debian 3.1
> Postfix + Amavisd-new + Spamassassin + Clamav + MaiaMailguard
>
> O problema é que este serviço estava rodando há um ano blzinha, e de um
> hora
> para outra acontece o seguinte pelas minhas analises.
>
> Quando o usuario manda email com vários destinatarios, a Internet para,
> ninguem na rede consegue usar a Internet enquanto estes emails nao forem
> enviados.

> [...]

CMA - Consultoria, Métodos, Assessoria e Mercantil S.A.
Administração de Redes & Operação
Gustavo Moraes
tel. (11) 3053-2649
fax.(11) 3887-8016