[GTER] E-mails com vários destinatários param a Internet

Eduardo Oliveira Hernandes tuxstrike at gmail.com
Thu Oct 19 09:56:34 -03 2006

Pessoal blz,

Bom, tenho o seguinte ambiente:

Athlon XP 2000+ + 1,5 GB RAM + Debian 3.1
Postfix + Amavisd-new + Spamassassin + Clamav + MaiaMailguard

O problema é que este serviço estava rodando há um ano blzinha, e de um hora
para outra acontece o seguinte pelas minhas analises.

Quando o usuario manda email com vários destinatarios, a Internet para,
ninguem na rede consegue usar a Internet enquanto estes emails nao forem
enviados.

Assim que este emails sao enviados a Internet volta ao normal, este caso
piora ainda mais quando o usuario manda email com anexo para varios
destinatarios

Espero que alguem tenha alguma ideia, pq eu nao tenho mais, e este servidor
é de um cliente meu.

Como disse, o mais estranho e que isso começou de uma hora para outra apenas
quando envia email com varios destinatarios, ok

T+, valew pessoal !