[GTER] Gerenciamento e Alertas via SMS

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Wed Oct 18 23:21:31 -03 2006

Oi,

> Nelson... adorei as sugestões de sua apresentação, foram bastante
> esclarecedoras. Gostaria de saber implementar metade delas. Eu gostei
> da idéia do Christian e que você menciona na apresentação.Por isso,
> gostaria de direcionar minha pergunta ao Christian.
>
> Christian, baixei o gammu e fiz uns testes. Consegui fazê-lo funcionar
> via interface gráfica pelo KmobilleTools, entretanto ainda não via
> prompt. Mas já adorei o sistema, muito interessante. Estou navegando
> na documentação, mas gostaria de agilizar o seguinte. Este celular que
> [...]

Nós usamos um nokia meio pré-histórico... um 3310 com um cabo de dados
esquisito que vai conectado debaixo da bateria do cel e na serial da
computador! Como o wammu mantem um daemon que tá toda a hora consultando o
telefone, mantemos o tel ligado no carrregador de baterias direto, e a
bateria do proprio tel funciona como uma especie de no-break (só na bateria
o tel descarrega em algumas horas!).

Hoje tem uma série de telefones que já vem com USB.. talvez seja uma boa
opção ao cabo de dados proprietario da nokia (fbus/dbus... não me recordo).

Agora iniciando uma nova thread... se vc quiser impressionar o seu chefe com
uma tela bonitinha use o nagios. Mas nós aqui descartamos ele totalmente e
estamos usando o gnu mon. Mais flexivel e mais confiavel.

--
Christian Lyra
PoP-PR/RNP