[GTER] Gerenciamento e Alertas via SMS

scsantos@unigranrio com br scsantos at unigranrio.com.br
Wed Oct 18 18:50:12 -03 2006

Que tipo de serviços quer monitorar ?

Fiz um script que checa rota default no meu linux e se a rota falhar(a
rota default é via rádio) troco pra uma adsl e disparo um email
autenticando em um smtp(via outro scripts não de minha autorial em Perl)
para o meu aparelho Nextel(Rádio e Telefone).

Me dá uma boa visão quando o link cai e ele troca a rota voltando assim
que normaliza.

É meio tosco mas dependedo da verba tem que se virar nos 30.

Já pensei na possibilidade de fazer o Nagios utliza-lo, aí eu que
pergunto, é possível?

Att,

Silvio Cesar L. dos Santos
Analista de Redes Pleno
DTI - Divisão de Tecnologia da Informação
UNIGRANRIO - Universidade do Grande Rio
+55 21 2672-7720
silviocesar at unigranrio.edu.br
scsantos at unigranrio.com.br