[GTER] [OFF-TOPIC]Rotas estáticas

Islan Rocha islan.rocha at gmail.com
Wed Oct 11 09:39:39 -03 2006

Bom dia pessoal,

Estou com um pepininho daqueles aqui e queria saber se alguém já passou por
isso e poderia me dar uma ajuda :)
Possuo dois roteadores Cisco aqui na minha rede, sendo que um é do nosso
frame relay e possui rotas para todas as pontas e outro é para a saída pra
internet.
Entre estes dois roteadores eu coloquei uma máquina pra fazer o papel de
firewall/gateway sendo que a interface que está voltada para o roteador que
sai pra internet possui um ip público e a interface voltada para a nossa
rede interna possui um ip privado da mesma rede que o roteador do frame
relay.
O que eu quero é que os hosts que pertencem à mesma rede que a interface LAN
do roteador e a interface interna do meu gateway utilizem o ip da máquina
que estou configurando como gateway, para isso inseri rotas estáticas
apontando para o roteador do frame, pra que este possa repassar o pacote
para o devido lugar.
Na prática, se pingo uma das pontas do frame a partir do gateway obtenho
resposta normalmente, porém se coloco num cliente o ip da maq. que estou
configurando para ser o gateway este cliente não chega ao destino.

Caso alguém possa me ajudar por favor entre em contato pelo ( islanrocha em
gmail . com ) pra que não ocupemos a lista com tópicos fora do escopo da
lista e eu possa enviar detalhes como desenhos, etc, etc.
Muito obrigado pela atenção :)

--
UninCor - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações
Islan Nascimento Rocha   -   Departamento de Informática