[GTER] DNS, Bind, Problemas

Daniel Dias Gonçalves daniel at dgnetwork.com.br
Wed Nov 29 22:03:54 -02 2006

Pessoal,

Tenho visto recentemente em vários grupos de discussões reclamações
referente a DNS, mais especificamente o Bind, são domínios que não
resolvem, DNS travando e até casos de FreeBSD travando silenciosamente
com grande suspeita de ser o DNS (Bind). Também tenho alguns servidores
FreeBSD com DNS (Bind 9.3.1, Bind 9.3.2) e enfrentei alguns problemas
como os mencionados acima. Sempre configuro o allow-query, recursion
para os ips da minha rede, e não sei prq cargas d'água estes servidores
que travaram estavão abertos para consultas, então configurei o
allow-query para os ips da minha rede e não tive mais problemas.

Sairam dois advisories do Bind9 do FreeBSD a alguns meses, como pode
serem vistos nos links abaixo, mantenho todos meus servidores atualizados.
http://security.freebsd.org/advisories/FreeBSD-SA-05:12.bind9.asc
http://security.freebsd.org/advisories/FreeBSD-SA-06:20.bind.asc

Estou suspeitando que existe falhas no Bind que ainda não se tornaram
públicas, e pode existir alguns worms explorando esta falha.

Se alguém também está tendo problemas com o Bind, vamos debater.

[]s

--
Daniel Dias Gonçalves
DGNET Network Solutions