[GTER] Apelo...

Jozeph Brasil jozeph at globalmedia.com.br
Wed Nov 29 19:43:35 -02 2006

Prezados Senhores,

Sei que todos estão ocupados, mas estou com terríveis problemas com relação
a resolução de nomes.

Nenhum usuário do Velox consegue resolver meus domínios, veja:

C:\Documents and Settings\jozeph>nslookup www.ciee-pe.org.br

*** Can't find server name for address 10.1.1.1: Non-existent domain

*** Default servers are not available

Server:  UnKnown

Address:  10.1.1.1

*** UnKnown can't find www.ciee-pe.org.br: Server failed

C:\Documents and Settings\jozeph>nslookup www.forrozeirospi.com.br

*** Can't find server name for address 10.1.1.1: Non-existent domain

*** Default servers are not available

Server:  UnKnown

Address:  10.1.1.1

DNS request timed out.

    timeout was 2 seconds.

DNS request timed out.

    timeout was 2 seconds.

*** Request to UnKnown timed-out

O interessante é que ele consegue resolver outros nomes, veja:

C:\Documents and Settings\jozeph>nslookup www.uol.com.br

*** Can't find server name for address 10.1.1.1: Non-existent domain

*** Default servers are not available

Server:  UnKnown

Address:  10.1.1.1

Non-authoritative answer:

Name:    www.uol.com.br

Address:  200.221.2.45

Eu não sei qual o servidor de DNS que o VELOX usa, mas se eu alterar os
servidores de DNS para ns1.velox.net.br (200.149.55.142) e ns2.velox.net.br
(200.149.55.140) da estação usando VELOX  tudo volta a funcionar
NORMALMENTE.

O interessante é que este problema só acontece para os domínios que estão
configurados NESSE SERVIDOR DE DNS... Já fiz todos os testes, até mesmo
usando www.dnsstuff.com <http://www.dnsstuff.com/>  e não consegui encontrar
nada de anormal.

Será que vocês poderiam realizar alguns testes em cima do domínio
FORROZEIROSPI.COM.BR e responder pra mim os testes?

Já não sei mais a quem apelar... Isso só está acontecendo com pessoas que
estão conectadas PELO VELOX...

Aguardo resposta dos amigos,

Desde já agradeço a ajuda...

Atenciosamente,