[GTER] Qmail mensagens preprocessadas

Gilberto Villani Brito linux at giboia.org
Thu Nov 23 18:03:51 -02 2006

Fernando, isso e natural.
Quando o qmail e reiniciado o processo send termina toda a fila de
entrega e depois reinicia, enquanto isso o processo smtpd vai
recebendo novos e-mails e vai deixando na fila para ser processado. O
processo send so vai processa-las quando for reiniciado e esse tempo
pode variar muito, pois depende do tamanho da fila de entrega.
Quando o servidor e reiniciado essa fila e iniciada do zero e todas as
mensagens sao processadas rapidamente.
Por isso, toda vez que voce reiniciar o qmail, pode ficar tranquilo
que essas mensagens serao processadas em pouco tempo.

Abracos
Gilberto