[GTER] RES: RES: RES: Limite de conecções por equipamento ( wifi 2.4 )

Rubens Marins rubens.marins at gmail.com
Thu Nov 23 15:29:59 -02 2006

Esqueca cisco..

Para muitos clientes o melhor e linux/bsd com placas mesmo .. assim
voce pode ter muitos clientes.

Temos mais de 6000 pontos wireless .. usamos uma media de 80 clientes
por placa ( cada placa um ap) temos um media de que 50% deste clientes
estao usando a internet .. mais uns 30 % esta com o micro ligado mas
nao usando ( mas ele esta sincronizado no AP).

Se voce usar linux/bsd o limite vai ser a banda nao o processamento (
claro que voce nao deve usar aquele Pentium 2 que nao serve para mais
nada para fazer isso) Usamos processadores de 2ghz com ate 5 placas/ap
por micro.

Em 23/11/06, Eduardo Alcantara de Lima<edu at ecosistemas.com.br> escreveu:

> Não me refiro a conexões tcp e sim clientes ( pc ) conectados ao mesmo
> tempo.
>
> Acho que a Cisco tem radios que fazem o balanceamento destas conexões, ou
> seja vc pode ter 2 ou  mais radios no mesmo local atendendo a
> um numero grande de clientes.

Rubens Marins
Administrador de Sistemas
rubens.marins at gmail dot com