[GTER] Acesso Movel - CDMA

sfreiren at netscape.net sfreiren at netscape.net
Tue Nov 21 15:15:21 -02 2006

 Pessoal, finalmente conseguir realizar os testes com a engenharia da Vivo !

 os testes foram realizados no seguinte cenario:

 Teste 1

 Notebook numa sala do subsolo de um predio onde normalmente ele irá trabalhar na qual existe
 uma pequena repetidora da antena principal que existe no edificio.
 nesta situacao :

 Intensidade do sinal: aparentemente Excelente.
 Latencia: + ou - 250ms
 Taxa de transferencia: 15KB/s

 Teste 2

 Fomos para o andar onde se encontra a antena externa (no nosso predio):

 Intensidade do Sinal: Excelente
 Latencia: + ou - 37ms
 Taxa de transferencia: 75KB/s

 Ou seja, apesar da Intensidade do sinal se mostrar Excelente quando no subsolo, esta excelencia era de um
 sinal de pessima cobertura.
 A melhora observada no Teste 2 fica óbvia, note entretanto que não conseguimos os 2.4Mb/s mas a melhora foi significativa, no entanto segundo a Eng. da Vivo a antena externa do nosso predio ainda não estava nas melhores condições para o EVDO e sim para o 1xRT(voz).

 A nossa conclusão é a que o pessoal tem falado, precisamos sempre de visada direta para a ERB principal.

 Abraços,

 Sérgio Freire