[GTER] Tproxy

Diego HC Silva dhcsilva at mentat.com.br
Tue Nov 21 13:43:12 -02 2006

Boa tarde pessoal,

Como eu havia postado alguns dias atrás meu problema com proxy, recebi a dica sobre o Tproxy e aqui estou instalando ele.

Baixei seu patch para ser aplicado no Kernel, no meu caso estou usando o 2.4.33 e compilado com os patch do Tproxy.

Porém qdo vou listar suas regras, assim:
	iptables -t tproxy -L -n -v

Lista normalmente, mas qdo vou adicionar uma regra como essa:
	iptables -t tproxy -A PREROUTING -i eth0 -p tcp -m tcp --dport 80 -j TPROXY

Recebo a seguinte mensagem:
	iptables v1.2.11: Couldn't load target `TPROXY':/lib/iptables/libipt_TPROXY.so: cannot open shared object file: No such file or directory.

Apliquei o patch do Tproxy da seguinte forma:

	debian:/opt/sources/linux-2.4.33# for i in tproxy/patch_tree/*.diff; do cat $i | patch -p1; done

Como manda o documento: http://www.balabit.com/products/oss/tproxy/README.txt

Até tentei a regra de exemplo que encontra-se nesse README:
	iptables -t tproxy -A PREROUTING -j TPROXY --on-port 3128

Mas também não funcionou....

Alguém sabe qual é o macete para esse patch funcionar adequadamente.

Obrigado,

[.]´s

Diego