[GTER] ENC: squid x firewall

Ricardo Kleber rk at ufrnet.br
Sat Nov 18 02:07:33 -02 2006

Sim. Acho que era exatamente isso que ele queria.. Usar o proxy mantendo o
endereço de origem. O tproxy que você citou cai como uma luva nessa
situação.
Só que a segunda pergunta era se isso poderia ser feito somente pelo
squid, sem o iptables. E minha resposta foi que não. Alguém tem que fazer
o redirecionamento, este caso, o iptables (mesmo usando o módulo tproxy).

[]'s

Ricardo Kléber