[GTER] pptpd com criptografia

Ricardo Fernandes ricardo at dualtec.com.br
Tue Nov 14 17:58:00 -02 2006

Caros,

Gostaria de algumas dicas sobre pptpd. Ocorre que eu preciso autenticar no pptpd utilizando o client nativo do windows, mantendo a opção de criptografia marcada, porem sempre recebe erro de retorno quando uso a cripto.

Compilei o kernel com suporte a criptografia ( MPPE ) , subi o módulo ip_gre na mão, a versão do kernel é a 2.6.18-2, eu já pesquisei pela internet toda e pelo o que eu entendi era somente compilar o kernel com esse módulo e configurar o pptpd.conf ( retirando o comentário da linha "pptpd-options" ) , a minha dúvida é se existe algum "pulo do gato" ???

*pptp-options*

name pptpd
nodefaultroute
debug