[GTER] O paraíso dos Megalomaníacos

colognostrus_3000 at hotmail.com colognostrus_3000 at hotmail.com
Tue Nov 7 21:03:37 -02 2006

Olá,

Na verdade eu não deduzi, eu tenho dados da minha própria rede de e-mails
que tem atualmente 14.000 usuários de e-mails.

A quota dos meus usuários é de 100 Mb e hoje, a utilização de disco para as
14 mil contas está em 33 GB, o que daria uma média de utilização por usuário
de 2.4 MB, ou seja, apenas 2,4% do que ele tem disponível.

Meu sistema trabalha só com POP3 e Webmail. Certamente se eu utilizasse IMAP
a situação não seria outra e certamente o volume armazenado poderia ser até
10 vezes maior, pois os usuários só iriam se preocupar em apagar mensagens
quando a caixa estivesse perto da quota.

Abs,
Luiz