[GTER] Servidor mx.uol.com.br

colognostrus_3000 at hotmail.com colognostrus_3000 at hotmail.com
Thu Nov 2 11:48:36 -03 2006

E o pior, outro dia começaram devolver mensagens ao invés de simplesmente
atrasar.

Devolveram mensagens sumariamente com uma mensagem de BARREIRAMX, ai é muita
sacanagem. Tive que fazer uma regra de HOLD e depois que o bloqueio foi
liberado eu manualmente liberei as mensagens do UOL.

Em resposta a um questionamento que fiz ao UOL, foi dito que seria uma regra
de controle do fluxo de mensagens, mas naturalmente uma rede de 30 mil
usuários deve enviar muitos e-mails para o UOL, agora eles querem
simplesmente limitar isso?  Que belo serviço de e-mail hein!

Analisei os logs e percebi que eles estavam deixando muitas mensagens na
fila, depois quando eram liberadas saiam todas ao mesmo tempo e ai caia em
outra regra de bloqueio deles.. Tive que liberar aos poucos para não ter
este problema.

A moda dos Gibabytes pegou, mesmo não tendo nenhum cabimento ter uma caixa
deste tamanho, Os provedores tentam oferecer o universo aos usuários, mas
sem a estrutura necessária para isso. Vejam o exemplo da Globo.com que tem
caixas de 10GB, um serviço sofrível e que foi migrado para fora do país.

Eu sou adepto da frase "Mais vale um pequeno brincalhão do que um grandão
bobão" e isso se aplica ao caso. Prefiro ter MENOS RECURSOS e MAIS QUALIDADE
e a tendência do mercado está avessa a esta afirmação.