[GTER] RES: RES: QOS protocolos VOIP

Murilo Antonio Pugliese mpugliese at diveo.net.br
Thu May 25 11:44:31 -03 2006

Caros membros da lista, caro Jimmi e caro Rubens.

Não tenho tempo nem a pretensão de entrar neste debate, tento acompanhá-la de acordo com minha
disponibilidade de tempo.

Sem tomar partido, pois compreende ambos os lados, mas confesso que certas citações aqui
expostas me deixaram muito curioso.

Caso eu não tenha compreendido errado, devido as várias réplicas e tréplicas,
e sem compreendi peço que me desculpem, não pretendo acirrar os ânimos, mas
me parece que aqui se colocou que :
	- apenas priorização no last-mile resolveria o problema de 90% dos usuários,
	-  os canais de acesso usados atualmente muitas vezes tem velocidade de linha
	   bem superior à velocidade de canal contratado
	- logo serialization delay não é um concerning.

Pedindo uma gentileza aos dois colegas ( J & R) para que deixem os demais se manifestarem,
quantos dos membros da lista consideram que suas as empresas (portanto clientes corporativos)
se encaixam neste cenário ? Fiquei curioso em saber se chegaremos nos 90%.

[]s.

MP.