[GTER] QOS protocolos VOIP

Kill ABC killabc at gmail.com
Mon May 22 14:35:22 -03 2006

Ola Pessoal..

Tenho dado uma pesquisada legal na internet e nao achei nada ainda para eu
fazer um QOS garantido para protocolos voip na minha rede.Queria poder fazer
com que o protocolos voip tenham prioriadade no meu roteador quando o meu
link (6 mb via embratel) estiver bastante saturado, sei que que 80%  do
consumo do link sao protocolos p2p.

Alguem ja conseguiu colocar direto no roteador cisco alguma regra de qos que
funcione de fato. Estou tentando fazer em linux via iptables, htb e layer7
mas sem sucesso ainda.

Alguem pode me dar uma dica sobre como fazer isso.

--
T+_+ Kill ABC - ICQ 36741022
Linux User 188391 - Ubuntu Linux 5.10 Breezy Badger - Kernel Version