[GTER] Data Center

Gabriel Zucco Taú gtau at terra.com.br
Sun May 7 05:23:35 -03 2006

Oi Marcelo eu tenho 2 servidores um na Layered Tech e um na Vrtservers o
qual você não listou abaixo.
O suporte da layered tech é muito bom eles são bem rápidos para respoderem,
já o da vrtservers é de razoavel para ruim.
Proteção contra DoS acredito que na MASOCH-L já saiu uma coisa sobre isso
pelo menos falando da Layered tech.
Tanto a Layered Tech quanto a Vrtservers não "se importam" se o seu
servidor esta fora do ar ou não.
Quanto ao link eu diria que ambos são muito bons porém a latencia para
chegar até aki o Brasil gira em torno de 250ms em ambos. A minha velocidade
de downlaod no meu server na vrtservers gira em torno de 500 kb/s sem uso
de acelerador e na Layeredtech 550 kb/s isso em um virtua 8 mega em um
horaria não de pico.
Monitoramento eu realmente não sei te dizer sobre nenhuma das duas e quanto
a segurança pelo menos da máquina se você está falando de um dedicado acaba
sendo problema seu eles instalam um sistema operacional que você escolhe
com alguma configuração padrão e você que se vire depois. No caso da
vrtservers quando configuraram o ip do meu servidor inclusive só
configuraram ele com ifconfig entao quando rebootei a maquina tive que
pedir para eles reformatarem ( a reformatação na vrtservers não tem custo ).
Agora se você procura uma empresa com boa proteção contra DoS a
www.theplanet.com realmente é muito boa ( mais o preço ).

Como meus servidores em ambas as empresas tem menos de 6 meses ainda nao
tive qualquer problema de hardware então não sei te dizer o quão rápido
eles são para providenciar a troca. Quanto a down-time não tenho o que
reclamar de nenhuma os links são bastante estaveis.

Espero ter ajudado de alguma forma qualquer pergunta quanto as duas
empresas sinta-se livre de encaminhar para meu e-mail pessoal
Abraços
Gabriel Zucco Taú