[GTER] Como segmentar e agregar um link de grande capacidade?

Fabrício Barros Cabral fxcabral at yahoo.com.br
Thu May 4 18:38:22 -03 2006

Olá todos!

Alguém conhece algum equipamento (switch ou router) que segmente um link
de grande capacidade (digamos 1Gbps) em outros menores, digamos 10 links
de 100 Mbps e que depois seja capaz de agregar novamente a banda
original?
Pergunto isso, pois esta dúvida me surgiu sobre como seria possível
rodar aplicativos como o snort em redes deste porte. Então a resposta
mais simples (ao meu ver) seria segmentar o link em links menores, que
passariam por servidores rodando o aplicativo (como por exemplo o snort)
e então o link seria "agregado" novamente na saída.

Ou então, outras idéias de como seria possível fazer tal tarefa, seriam
também muito bem vindas! :)

[]'s

--fx