[GTER] SPF + Greylist

Jeronimo Zucco jczucco at ucs.br
Tue Mar 28 14:11:21 -03 2006

Estou usando o SPF e Greylist no meu postfix, da seguinte maneira:

smtpd_recipient_restrictions =
        permit_mynetworks,
        reject_unauth_destination,
        reject_unknown_sender_domain,
        reject_non_fqdn_sender,
        reject_unauth_pipelining,
        reject_rbl_client relays.ordb.org,
        check_policy_service unix:private/policy,          ### SPF
        check_policy_service inet:127.0.0.1:10023      ### greylist

O que eu gostaria de fazer é que se der SPF ok (host autorizado), ele
não passasse pelo greylist, ou seja, a entrega não atrasaria, pois seria
uma mensagem teoricamente legítima.

Existe alguma maneira de fazer isso ? Integrar o resultado do SPF com o
greylist ?

obrigado.

--
Jeronimo Zucco