Re: [GTER] Bloqueio total de portas TCP inbound pelo Vírtua

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Tue Mar 28 13:07:42 -03 2006

> O Vírtua resolveu fechar todas as portas TCP/UDP inbound,
> pelo que acabou de me confirmar um atendente de call-center.

Virtua no Rio, né ? Acabei de testar em SP-Capital e está aceitando
TCP inbound... o que eu já percebi lendo fóruns de usuários é que
tanto qualidade quanto políticas são muito variáveis entre as praças
atendidas. Essa inclusive pode ser uma medida emergencial de controle
de tráfego até que algum upgrade de capacidade seja concluído (ou que
chegue algum equipamento de controle de tráfego... :-).

> Alguém conhece algum provedor de banda larga que permita
> este acesso? Me basta uma porta TCP qualquer pra acesso
> via ssh.

Como a máquina é sua, além de IPSEC, você pode usar alguma das
ferramentas de tunelamento por ICMP como Skeeve, itun, ptunnel...

Rubens