[GTER] Repassando IPs validos

Claudio Sá de Abreu cabreu at vialink.com.br
Tue Mar 28 09:46:13 -03 2006

Vamos chamar o ip interno (inválido), de uma das suas máquinas de
$IPI, o ip externo (válido), de $IPE e a interface de saída do seu gw
de $IFE. Vc precisa de regras de snat e dnat assim:

iptables -t nat -A PREROUTING -d $IPE -j DNAT --to-destination $IPI
iptables -t nat -A POSTROUTNG -s $IPI -o $IFE -j SNAT --to-source $IPE
iptables -t nat -A OUTPUT -d $IPE -j DNAT --to-destination $IPI

não esquecendo de criar, na interface externa, o ip externo (válido),
que vc quer:

ifconfig $IFE $IPE (completar com o broadcast, se a rede não for /24)

[]'s
Claudio