[GTER] Bloqueio total de portas TCP inbound pelo Vírtua

Alex Moura alex at rnp.br
Tue Mar 28 11:56:24 -03 2006

O Vírtua resolveu fechar todas as portas TCP/UDP inbound,
pelo que acabou de me confirmar um atendente de call-center.

Independente da questão do p2p, agora o serviço deles ficou
ótimo para garantir a segurança de usuários leigos e da
plataforma Windows em geral, mas acabaram quebrando uma
funcionalidade legítima, que me permitia acessar documentos e
arquivos em geral que ficam em casa, que poderiam ser
acessados em viagem, a partir do trabalho etc. Além de poder
guardar informações pessoais diretamente no meu HD, ao invés
de ter que ficar enviando documentos por email (ugh).

Alguém conhece algum provedor de banda larga que permita
este acesso? Me basta uma porta TCP qualquer pra acesso
via ssh.

Obrigado,

Alex