[GTER] CIDR e ASN

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Wed Mar 15 15:20:54 -03 2006

> Tem como eu fazer um load balance com  o quagga como eu faço em um router?

Você precisa de suporte multipath no kernel e no quagga para tanto. Se
for um kernel linux, nas opções de build do kernel você precisa
habilitar
"Networking Options" -> "TCP/IP Networking" ->  "IP: advanced router"
-> "IP: equal cost multipath".

Já no Quagga, vc precisa compilar com "-enable-multipath=2", ou mais
caminhos caso seja o seu caso. Vale reparar que você vai ter que olhar
a tabela de roteamento com "ip route show" ao invés de "route", pois
só lá vai estar evidenciado que há múltiplos caminhos.

E falando em Quagga, este documento pode ajudar caso o autor da
pergunta escolha essa alternativa:
http://lartc.org/howto/lartc.dynamic-routing.bgp.html
(mas eu aindo sugiro fortemente o tutorial da última reunião, que
enfocou várias questões de mundo ISP)

Rubens