Re: [GTER] Desabilitar aceleração via har dware em placa Gigabit

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Tue Mar 7 12:38:55 -03 2006

Sugiro beber na fonte:

http://www.intel.com/support/network/sb/cs-009209.htm

Abraços,
Marlon Borba, CISSP.
--
Se você acha que a criptografia pode resolver
todos os seus problemas de segurança,
então você não conhece os seus problemas
e nem a criptografia.
(Bruce Schneier)
--

Ja tentou dar um modinfo no e1000 (driver da placa aparentemente) ?
Pelo que olhei por alto no fonte, tem opcoes para desabilitar offloading
de checksum, se for este o problema.
(curiosamente, eu sabia de offload de TCP, mas nao de outros protocolos)
Alem disto, tem um modulo chamado e100_ethtool.c que aparentemente
oferece extensoes para o ethtool para suportar estatisticas inclusive do
offload.

PS: Porem, como o Marcus comentou, isto nao parece mais problema de MTU ?