[GTER] Utilitário para fazer "ping" não-ICMP.

Ricardo A. Reis ricardo_bsd at yahoo.com.br
Fri Mar 3 15:28:11 -03 2006

Eu uso ctrace,  traceroute via tcp/udp e portas especificas, é otimo pra
descobrir quando existe algum trafego sendo barrado no meio do caminho.

http://www.pratyeka.org/ctrace/

ou no freebsd,

Port:   ctrace-0.9
Info:   Multiprotocol traceroute tool
Maint:  ports at FreeBSD.org
B-deps: p5-Net-RawIP-0.1,1 perl-5.8.8
R-deps: p5-Authen-SASL-2.09 p5-Compress-Zlib-1.41 p5-Digest-1.14
p5-Digest-MD5-2.36 p5-HTML-Parser-3.50 p5-HTML-Tagset-3.10
p5-MIME-Base64-3.07 p5-Net-1.19,1 p5-Net-RawIP-0.1,1 p5-URI-1.35
p5-libwww-5.805 perl-5.8.8
WWW:    http://www.pratyeka.org/ctrace/

Atenciosamente

Ricardo A. Reis