[GTER] Controle Trafego P2P

Renato Frederick frederick at freebsdbrasil.com.br
Tue Jun 27 15:32:47 -03 2006

Bem,  pode-se avaliar o snort.

Não sei quanto ao linux, mas no BSD você pode aplicar o snortsam, um addon
que, em conjunto com o IPFW2 bloqueia o P2P. Não testei qunado a pegar o
tráfego identificado pela table do IPFW2 e jogar em um pipe para limitação,
ao invés do bloqueio.

Creio que no linux você pode fazer isso. O uso de CPU, em um link de 8MB, é
bem aceitável em meu cenário.

---------
Renato Frederick
FreeBSD Brasil LTDA.