[GTER] Monitoracao SNMP

Edgar Shine eshine at gmail.com
Fri Jun 23 15:06:18 -03 2006

Rubens,

Isso depende um pouco do número de MIBs diferenciadas.
No caso de ser um número gde de equipamentos com a mesma MIB, o Cricket
é vantajoso, pq ele usa um template do diretório raiz onde se deixa os
gráficos de um determinado equipamento. Ou seja, vc configura a template
e automaticamente todos os equipamentos abaixo do diretório usarão essa
template.
No Cacti, vc cria um template de host, que usa um template de gráficos e
um template de dados. Dá um bom trabalho para montar, mas após feito, o
operacional é extremamente simples, tudo feito em em front web. Mas
ainda assim vc tem q criar o device e associar o template um a um. Mesmo
assim, ainda prefiro ele pelas funcionalidades q ele possui em termos de
organização, visualização, integração com LDAP.

sd,
Edgar