[GTER] QoS

Rija ricrija at gmail.com
Fri Jun 9 09:53:27 -03 2006

Caros,

Gostaria de implantar QoS em minha rede. Já li alguns materiais, mas
não consegui definir qual que eu devo utilizar.

Cenário: na matriz em SP temos um link de 2 mbps, no Rio uma de 1.5m e
o restante está para um parceiro nosso. SP e Rio possuem uma
vídeo-conferência e além disso, estou centralizando todos os arquivos
e a saída Internet aqui em São Paulo. A minha saída para o parceiro é
só para acessar alguns sistemas em telnet.

Gostaria de dividir a banda dinamicamente entre as aplicações
(vídeo-conferência, saída de internet, troca de e-mails, troca de
arquivos (SMB), etc.)

Qual a melhor forma de implantar isto via CoS/QoS. Não preciso dos
comandos no Cisco e sim os tipos (CBWFQ, WFQ, etc) que dai eu
pesquiso.

abração

--
Rija