[GTER] Roteamento Cisco

Artur Renato Araujo da Silva artur at css.com.br
Thu Jun 1 10:25:41 -03 2006

Mayk,

Acredito que você possa utilizar route-maps para fazer isso. Quando você
aplica um route-map a uma interface, ele consegue tratar o roteamento
dos pacotes que entram por aquela interface.

No exemplo abaixo, todo o tráfego originado pela máquina 192.168.0.5 que
entrar pela interface fast0 vai ser enviado para o ip 10.10.10.1
(roteador remoto do link 2M/512k). O restante do tráfego será roteado
normalmente (baseado na sua tabela de rotas).

Espero ter ajudado.
Artur

-----

access-list 101 permit ip any 192.168.0.5 0.0.0.0

route-map to_512k permit 10
 match ip address 101
 set ip next-hop 10.10.10.1

interface fast0