[GTER] Acho que o multicast morreu de vez...

João Carlos Mendes Luis jonny at jonny.eng.br
Fri Jul 21 18:44:30 -03 2006

     Acabarem de me mostrar esta aplicação que eu ainda não conhecia:

http://www.softpedia.com/get/Internet/Internet-Radio-TV-Player/TVUPlayer.shtml

     Basicamente ela usa os conceitos de redes P2P para distribuir audio e video.  Se voce está
recebendo um streaming, voce ajuda o servidor, reenviando parte do streaming para alguem.

     Acabei de acessar.  A qualidade é muito boa.

     Pra que multicast, se podemos usar P2P, e não depender das operadores ativarem multicast no
meio do caminho???  Mesmo não sendo o mais eficiente, funciona bem e segue o modelo anárquico da
Internet.

					Jonny

João Carlos Mendes Luís			jonny at jonny.eng.br
   Networking Engineer