[GTER] Problemas com a SORBS

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina at gmail.com
Thu Jul 20 15:38:15 -03 2006

Eu tive e foi dureza.

As exigências básicas deles são:

- Reversos com "cara" de endereços estáticos (nada de Dynamic, pool, adsl,
dedicado, etc). Ou seja, só reversos como email.dominio.com.br, etc.
- Todos os MXs e Hosts envolvidos no processo precisam ter TTLs absurdamente
altos (ex: 43000).
- Há um sistema de descadastro automático na página deles.

Fora isso mandei toneladas de e-mails e postei nas listas deles e etc.
Demorou, mas resolveu.

Boa sorte !