[GTER] Balanceamento de link - roteamento avançado

Sergio Oliveira sergiotux at gmail.com
Tue Jul 18 23:01:21 -03 2006

Olá
Senhores, venho acompanhando as discussões entre Rubens Kuhl e César Algusto
sobre roteamento avançado.
Parabêns a ambos.

Mas tenho tido dificuldades para entender  bem o assunto e estou tentando
implementar essa solução na minha rede (um pequeno escritório).

Será que poderiam me ajudar?

Teriam alguem que pudesse me dar uma aula de algumas horas sobre o assunto?
:-).

Quero colocar os dois links de internet em um pc de forma que eu tenha uma
redundancia...se um link cair ou outro mantem o serviço e de quebra fazer um
balanceamento com esses links.

Tenho um link com a internet da speedy com ip 200.168.158.105 e um link com
a ajato de ip 201.20.202.56. A rede interna é 192.168.1.1

Instalei um Debian Sarge com 3 placas de rede.

Esse será meu roteador e firewall e ainda não tenho nada configurado nele,
está liso ...rsrs  (nada tipo firewall, router ou algo parecido)

Será que alguem pode me passar alguma configuração de iproute pronto que
funcione?

Não quero abusar ou parecer preguiçoso ou folgado, mas já é um ato
desesperado. :-(
Tudo que encontro na net é cópia de cópia e assim vai, o ingles ainda não
domino muito bem..

Agradeço a todos pela atenção e pela possivel ajuda...
Muito obrigado.
Sergio