[GTER] Como é possível

colognostrus_3000 at hotmail.com colognostrus_3000 at hotmail.com
Mon Jul 17 09:31:30 -03 2006

Bom dia,

Gostaria de saber se existe algum meio de ter um servidor fora do país com
um IP 72.xxx.xxx.xxx, mas mascarar este e impedir que o cliente perceba que
ele está fora, se ele pingar ou fizer um traceroute no host, ele apontar
para um IP nacional.

É possível? Como pode ser feito?

Eu cogitei esta possibilidade depois ter me envolver com um site patrocinado
pelo UOL, que está hospedado em outro provedor, mas se você pinga ele ou faz
um trace ele sempre aponta para um IP do próprio UOL.

Abs,
Luiz