[GTER] Zebra, OpenBGPd, quagga

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Thu Jul 13 15:47:35 -03 2006

On Thursday 13 July 2006 11:38, Luciano P Gomes wrote:
>  Lyra,
>  > - Se o que vc quer é um roteador, então a opção do OpenBGPd parece
>  > ser melhor. Além do mais parece que dá para fazer algumas coisas
>  > interessantes como integrar informações do OBGPd ao pf, tipo
>  > bloquear coisas vindos de um determinado AS.
>
>  Por que voce tem a impressao de que o OpenBGPd eh melhor na funcao
> de router?

	Por duas coisas... por essa integração com o PF e por causa de
experiências bem sucedidas, como a do Nadal. Tenho visto alguns relatos
na lista do openbsd que apontam para um desempenho muito bom de
soluções com obdsd, mas não vi nenhum comparativo e não quero iniciar
uma flamewar :-)

--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

http://lyra.soueu.com.br

  Thus spake the master programmer:
  ``You can demonstrate a program for a corporate executive, but you
can't make him computer literate.''
						The Tao Of Programing