[GTER] Monitoramento de rede Giga

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Jul 12 10:39:29 -03 2006

On Wed, 12 Jul 2006, Felipe Louback wrote:

> Vou monitorar uma rede giga, com cerca de 4000 máquinas e gostaria de
> saber se a ferramenta ntop dá conta do recado ou se é melhor usar
> alguma outra ferramenta semelhante ao ntop para este caso.

não me parece prudente colocar 4K máquinas num mesmo segmento de
broadcast, ainda que giga, especialmente se todas elas rodarem o tal do
windows. windows adora lançar pacotes em broadcast, com 4K máquinas tua
rede será um festival de broadcast sem tamanho. considere separar em redes
menores ligadas pela camada 3 (roteadores de IP).