Re: [GTER] Tráfego de Rede e Gráficos

Aurelio aurerilo at yahoo.com.br
Sun Jul 9 14:22:43 -03 2006

Voce pode usar o recurso de port monitor no switch.

http://www.cisco.com/warp/public/473/41.html

colognostrus_3000 at hotmail.com escreveu: Boa noite a todos.

Estou com um problema para resolver e gostaria muito de uma ajuda.

Tenho uma rede que terá um Watchguard como gateway e ele fará o trabalho de
QoS/Shapping e também IPS depois dele há um switch Cisco 2950 com 16
máquinas plugadas que são servidores WEB.

Preciso fornecer aos clientes gráficos MRTG ou similar, mas, o Watchguard só
me dá relatórios de tráfego por Gigabytes por IP e isso não resolve nada
para mim. Também não posso monitorar na porta do Switch pois há tráfego
local entre os servidores WEB com Servidores de Dados e também backup, ou
seja, isso "suja" a informação e não gostaria de ter que colocar outro
switch para separar o trafego internet e tráfego interno.

Minha pergunta:

É possível "espelhar" todo o tráfego da porta de saida do Switch para uma
outra porta?  E se isso for possível, se eu plugasse uma máquina lá com um
BandwidthD por exemplo, rodando em modo promíscuo, será que conseguiria
gráficos precisos por IP?

O que não quero é ter outra máquina entre o Watchguard e o Switch, pois
seria um ponto de falha....

Alguém poderia me dar uma luz?

Abs,
Luiz