[GTER] Upgrade de link

Gustavo Rodrigues Ramos gustavo at acmesecurity.org
Tue Jul 4 10:58:31 -03 2006

Olá Fabrício,

Fabrício Fadel Kammer wrote:
> Desculpe o off-topic, mas sou provedor de acesso à Internet e estou
> fazendo um upgrade em link de 4Mbps para 6Mbps e gostaria de uma opnião
> dos conhecedores de roteadores Cisco. Hoje possuo um Cisco 1720 e está
> rodando bem os 4Mbps. Com o upgrade para 6Mbps terei algum problema ou
> ele suportará bem esse link novo?

Isso depende o perfil de tráfego da sua rede e das configurações que
você está utilizando. Normalmente (ou em alguns casos) um 1720 pode
suportar 6 Mbps, com um aumento considerável no consumo de CPU.

> Caso precise fazer um upgrade do roteador, qual modelo com melhor custo
> que suporte um link de até 8Mbps que vocês podem me indicar?

Talvez um 2600/2800 seja a sua opção se estivermos falando de Cisco. A
Juniper também tem boas opções na série J, por exemplo.

Gustavo.