[GTER] Consultoria topologia e balanceamento

Ldd ldd at starweb.com.br
Mon Jan 30 15:10:05 -02 2006

Ola Terada,

  Não consegui entender o funcionamento do linkproof para balancemanto de
entrada..

ip 200.200.200.200 operadora A
ip 222.222.222.222 operadora B

Operadora A caiu, como ele vai enviar a requisição de 200.200.200.200 para
222.222.222.222 ? se sao de operadora diferente e o link esta down?

Da para usar balancemanto por dns, mais nesse caso ira perder 50 % das
requisições.

Kleber

Em 28/01/06, Henrique Terada <henrique_terada at yahoo.com.br> escreveu:

> Vc pode usar um appliance da Radware, chamado Linkproof.
>
>   Ele faz balancemento de saida como qualquer router, e balanceamento
> de  entrada atraves de Nat com dois pools diferentes, providos
> por  diferentes provedores dinamicamente.
>   Caso o prov. A caia, o linkproof detecta e e refaz a conversao para o
> outro pool, e vice versa.
>
>   Muito utilizado em instituicoes enterprise, como grandes bancos,
> que  nao possuem AS proprio para rodar BGP, e querem ter redundancia
> de  prov. diferentes.
>
>   Terada

> [...]

César Augusto Santiago
csantiagobr at gmail.com