[GTER] Criar enlace com 2 Modems ADSL domésticos

Marcelo Junior marcelo.junior at telsul.com.br
Fri Feb 3 09:46:43 -02 2006

Em São Paulo (Telefônica) e em POA (BrT) é vendido um acesso ADSL ponto
a ponto que interliga através de ATM os dois modems. Existem casos que é
ofertado um modem que suporta múltiplos PVCs (normalmente 8) para casos
de interligação matriz-filiais. Vale lembrar que neste caso ( apesar de
possível ) não é provido acesso à Internet para nenhum dos lados..

Dependendo da distância entre os dois pontos sai mais em conta solicitar
à operadora uma LP tipo B (100% fio) e comprar dois equipamentos SDSL
para conversarem...já vi enlaces de 4Km funcionarem na boa.

Abraço. Marcelo Jr.